Logo
  • Em Bequimão, candidatos da oposição se “unem” na tentativa de não amargar votação pífia no pleito de novembro

    Impactados com a repercussão do Café da Manhã Partidário, promovido por João Martins (MDB) na última sexta-feira (4), os também pré-candidatos a prefeito de Bequimão, Antônio Diniz (PDT) e Cesar Cantanhede (Republicanos), resolveram “deixar” as desavenças de lado, a fim de viabilizar um único nome da oposição para disputar as eleições deste ano.

    O pacto é visto no município como uma tentativa de camuflar a grande disputa pelo poder existente entre os opositores do grupo comandado pelo prefeito Zé Martins (MDB). A estratégia é promover uma união de fachada para não amealhar um desempenho pífio nas urnas, em novembro, e continuar sonhando com o cargo de prefeito de Bequimão.

    Para quem não lembra, no dia 6 de agosto, Diniz chegou a desmentir uma suposta manifestação de apoio aos também pré-candidatos Cesar e Robson Almeida (PL), o “Cheira Sunga”, visivelmente mais próximos na época. O postulante do PDT se sentiu contrariado com a possibilidade dos dois assumirem o comando da oposição no município e externou todo o seu descontentamento via aplicativo de mensagens instantâneas.

    “Pessoal, boa tarde! Eu quero aqui externar o meu descontentamento com um fato que tomei conhecimento agora há pouco, através de um áudio enviado de Bequimão para mim, a respeito que estão dizendo que eu tenho um acordo firmado com o Robson Cheira e com o Cesar Cantanhede. Isso é inverdade. Eu não tenho nenhum acordo político firmado com nenhum dos dois cidadãos. Espero aqui deixar bem claro o esclarecimento a respeito disso”, declarou Diniz, em vídeo compartilhado no WhatsApp.

    Porém, neste domingo (6), exatamente um mês depois, o pré-candidato Antônio Diniz voltou atrás na sua posição, como mostra a publicação do pré-candidato Cesar Cantanhede, no Instagram. O republicano atribuiu a redenção do pedetista à execução de um projeto “coeso, técnico e proveitoso para população”, mas não deu maiores detalhes de que projeto seria esse.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!