Logo
  • Em nota, deputado Cabo Campos rebate críticas e apresenta conquistas.

    cbO exercício da democracia sobrepõe abertura para fazer e receber críticas, penso que o parlamentar deva estar preparado para essas situações, isso faz parte do jogo democrático.

    Recebi críticas, algumas muito desqualificadas, em função de um projeto de lei de minha autoria que cria “o dia do torcedor do Moto Clube”, sobre esse fato, gostaria de esclarecer:

    1. Durante o ano legislativo de 2015 eu e minha equipe nos dedicamos intensamente às causas da PMMA e do CBMMA. Apresentamos 87 proposições protocoladas na Assembleia Legislativa do Maranhão, das quais cerca de 48 refere-se a área de segurança, sendo 39 indicações, 18 projetos de lei, 18 requerimentos, 3 moções, além de várias audiências públicas, sessões solenes e, principalmente, a presidência da Comissão Permanente de Segurança Pública, que, atuou de forma a se tornar um instrumento de nossa causa;
    2. Entre as nossas principais bandeiras de luta, gostaríamos de citar especificamente os projetos de lei que tentam garantir os seguintes direitos a categoria: PL 19/2015 deposito antecipado de diárias operacionais; PL 27/2015 aumenta o tempo de licença sem vencimento dos militares; PL 49/2015 aumenta a idade máxima para ingresso na PMMA e CBMMA; PL 58/2015 Formalização do Programa Bombeiro Mirim; PL 103/2015 altura mínima para ingresso na PMMA e CBMMA; PL 121/2015 altera o Estatuto da PMMA; PL 145/2015 concede Anistia aos militares que participaram de movimento grevista; PL 151/2015 altera o Plano de Carreira das Praças da PMMA; PL 239/2015 considera de utilidade pública o instituto bombeiro mirim resgate…
    3. Foram de autoria deste parlamentar também as indicações que tratam: Fim do RDE; Criação do Código de ética da PMMA; Seguro de Vida, Promoção automática; Escalonamento Vertical; PEC 300 Estadual; LOB da PMMA; Criação do Quadro complementar de Oficias da Educação do Colégio Militar Tiradentes; agilidade nos tramites previdenciários dos policiais; Adicional Noturno; Periculosidade; Lei de Efetivo do CBMMA; Escala de serviço humanizada nos termos da OIT, dentre outras

    Todo este trabalho legislativo gerou alguns frutos, certamente não na quantidade e qualidade que merecemos e almejamos, mas alguns resultados já podemos perceber, dentre os quais:

    1. Implantação do Escalonamento Vertical com aumento de 19,5% para as Praças;
    2. Aprovação da LOB dos Bombeiros;
    3. Promoção de aproximadamente 700 companheiros no CBMMA e quase 2000 irmãos na briosa PMMA;
    4. Convocação de 1500 novos policiais militares;
    5. Destinação de Emenda Parlamentar de autoria deste deputado no valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão) para compra de armas e coletes para os policias militares;

    Neste contexto, gostaria de informar que nunca nos desviamos de nossa prioridade, bem representar os guerreiros da PMMA e lutar pela melhora nas condições de trabalho. Contudo, isso não implica em não atuarmos em outros campos; a Lei que cria o dia do torcedor motense, está tramitando na assembleia e teve por finalidade valorizar essa instituição que é o MOTO CLUBE de São Luís, além, de prestar, postumamente, uma homenagem ao meu saudoso pai, torcedor apaixonado pelo MOTO CLUBE.

    Lembro que valorizar o esporte é uma forma de melhorar nossa sociedade, inclusive combatendo a criminalidade infantil, sobretudo o tráfico de drogas, promovendo a inclusão social e, portanto, refletindo na segurança pública também.

    Aceito as críticas, aproveito a oportunidade para disponibilizar o link abaixo www./facebook, (Cabo Campos) onde toda nossa grande produção legislativa poderá ser acessada, mas encerro mantendo-me firme quanto ao PL 279/2015, com parecer favorável da CCJ PARECER 3762015, aprovado por unanimidade que homenageia criando o Dia do Torcedor do Moto Clube de São Luís.

    Renovamos nosso compromisso com a categoria, 2016 será um ano de conquistas.

    Unidos somos Fortes

    Cabo Campos

    Deputado Estadual

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!