Logo
  • Em Pedro do Rosário, gestão do prefeito Irlan se destaca pelos investimentos na Educação.

    p1A Prefeitura de Pedro do Rosário nos últimos três anos sob a gestão do prefeito Irlan Serra não tem medido esforços para melhorar os indicadores educacionais do município, que conforme o censo do IBGE de 2010, mostra que os ex-gestores que administraram a cidade nos últimos 16 anos antes da gestão de Irlan, fizeram pouco ou quase nada pela melhoria educacional. Na atual gestão os investimentos não param, na melhoria da estrutura física das escolas, no transporte escolar, na formação dos professores, valorização salarial, alimentação escolar, além do Programa Saúde na Escola – PSE, entre outros.

    A prefeitura já construiu várias escolas modelo, como as dos povoados Anta, Olhop2 D’água, Quadra Pimenteira, Xixandá e Lago Azul, todas com laboratórios de informática e banheiros para portadores de necessidades especiais. Além disso, estão em fase final de construção as dos povoados Encruza Nova, Rio dos Peixes e Fala Só e ainda a construção de duas creches na sede e construção de três quadras poliesportivas nas escolas da Anta, Fala Só e na sede na escola Pedro Cunha Mendes.

    Existe ainda a perfuração de vários poços artesianos através do programa Água na Escola, reformas e ampliação de dezenas de escolas, aquisição de três mil carteiras escolares no padrão FNDE, todos os caixas escolares organizados e com recursos, onde os gestores têm autonomia para juntos com a comunidade escolar decidir o que compra.

    Valorização da classe educacional, através da reformulação do plano de cargo carreira e salário dos servidores do magistério, pagamento do piso nacional, décimo terceiro salário, férias, terço de férias e abono salarial todos os anos para todos os professores.

    Merenda escolar de qualidade, onde pela primeira vez na história de Pedro do Rosário a prefeitura está comprando a merenda escolar da Agricultura Familiar local, como todos podem ver a gestão do prefeito Irlan Serra faz jus ao seu slogan, compromisso e trabalho.p3p4p5p6p7

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!