O domingo (16) marcou o início da campanha eleitoral em todo o país e também o pontapé inicial da caminhada de Gleyce Morais, que concorre a deputada estadual pelo PDT, com o número 12123. A candidata inaugurou o Comitê Central da Grande Ilha, no Alto do Itapiracó, com um adesivaço que reuniu apoiadores e movimentou o espaço durante a manhã.
A grande presença de pessoas, no entanto, trouxe uma situação bastante conhecida por Gleyce. Autista, Mariana, de 9 anos, apresenta sensibilidade auditiva e costuma sentir desconforto em ambientes aglomerados. Nesses momentos, é no colo da mãe que encontra segurança e acolhimento.
E foi justamente assim, abraçada a Gleyce, que Mariana acompanhou sua breve fala aos apoiadores.
A cena revelou, de forma espontânea, um cotidiano que a candidata conhece bem, já que a filha é 100% dependente dos cuidados maternos, o que exige conciliar as atividades profissionais e pessoais com as necessidades da menina.
Mãe solo e atípica, gestora hospitalar e há 14 anos secretária executiva das APAEs do Maranhão, Gleyce fez dessa experiência a principal razão da atuação na defesa da causa. Agora, como uma das apostas do partido para a Assembleia Legislativa, decidiu levar tal vivência para o centro de sua candidatura.
“Desde que Mariana veio ao mundo, concílio minha vida com os cuidados permanentes que sua condição exige. É por viver essa realidade que levanto essa bandeira, lembrando que essa luta não é apenas por Gleyce e Mariana. É por milhares de crianças e mães que enfrentam uma rotina semelhante todos os dias e precisam ser vistas, acolhidas e ter mais apoio do poder público”, finalizou.




