Logo
  • Federação Maranhense exclui Santa Quitéria e convoca Pinheiro.

    FMF alega ausência de estádio na cidade natal da equipe para a realização dos jogos e convoca o Pinheiro para a disputa do Campeonato Maranhense de 2017

    A Federação Maranhense de Futebol (FMF) publicou duas portarias antecipando o início do Campeonato Estadual para o dia 22 de janeiro e confirmou a exclusão do Santa Quitéria. Na portaria com a retirada da Raposa, a FMF alega que a equipe não apresentou em tempo hábil a documentação com a liberação do Estádio Rodrigão para os jogos em 2017.

    Santa Quitéria já treinava, mas foi excluído do Campeonato Maranhense

    Santa Quitéria já treinava, mas foi excluído do Campeonato Maranhense

    Na mesma portaria em que exclui o Santa Quitéria, a FMF convoca o Pinheiro para disputar o Campeonato Maranhense de 2017. Para garantir a presença da nova equipe no Estadual, a entidade pede um documento da prefeitura, que dê garantia da utilização do estádio da cidade para os jogos do Campeonato Maranhense.

    Sobre a situação do Santa Quitéria, além da exclusão a equipe será julgada pelo TJD-MA. O Tribunal decidirá o período pelo qual o time ficará fora do cenário do futebol profissional.

    Em 2016, o Santa Quitéria foi assumido por Geraldo Amorim. Para a próxima temporada o time já realizava os treinos em são Luís, mas garantia que realizaria seus jogos na cidade natal. O prefeito eleito Alberto Rocha foi procurado pelo Globo Esporte.com, mas não respondeu.

    Antecipação do Estadual

    Em outra portaria publicada, a FMF confirmou o início do Campeonato Maranhense para o dia 22 de janeiro. O motivo da antecipação foi o início da Copa do Nordeste no dia 26 de janeiro e a disponibilidade de apenas 12 datas para a realização do Estadual, conforme o calendário da CBF..

    Por GloboEsporte.comSão Luís

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!