Logo
  • Feirantes começam a ser imunizados em Pinheiro

    Muito esperada a vacinação de trabalhadores do comércio local iniciou na manhã de hoje (17), quinta-feira, com a inclusão, como grupo prioritário, dos feirantes municipais. Diariamente expostos ao vírus, apesar de todas as medidas e protocolos de prevenção à contaminação, a imunização desse grupo é mais um avanço nas políticas de combate à pandemia da covid-19 através da prevenção.

    A inclusão do novo público-alvo foi anunciada na segunda-feira (14), pelo prefeito Luciano, após a chegada de 5000 doses da AstraZeneca no município. Além da inclusão dos Feirantes, o gestor também informou a diminuição na faixa etária da vacinação geral, que passou a ser de 40 anos.

    Os Feirantes estão sendo imunizados no posto de vacinação montado, apenas para esse fim, no bloco João Cruz, a escolha do local teve o objetivo de facilitar o acesso dessas pessoas ao imunizante, já que a vacinação inicia durante a semana em horário de expediente onde a maioria dessas pessoas aproveitam para vender os seus produtos. Entre uma venda e outra agora eles podem tomar a primeira dose da vacina.

    A cada dia o município de Pinheiro avança nos números de vacinados, com a atualização constante do público-alvo a campanha tem estado em constante celeridade, o que leva o poder público municipal a acreditar que se permanecer nesse ritmo toda a população adulta de Pinheiro será vacinada até o mês de novembro.
    “Estamos avançando a cada dia, fico muito feliz em ver o resultado do trabalho que temos feito na busca por mais imunizantes e na aplicação destes. Os feirantes são uma categoria muito exposta, e a partir de hoje estarão mais seguros na execução de seu trabalho”, disse o prefeito Luciano.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!