Logo
  • Feito histórico: com 81 anos de emancipação, primeira cirurgia de próstata é realizada na cidade de Cajapió.

    A administração do Dr. Marcone começa revolucionar a cidade de Cajapió na Baixada Maranhense. Aos 26 dias a frente do executivo municipal a cidade foi marcada por um feito histórico. Depois de 81 anos de emancipação politica, a primeira cirurgia de próstata foi realizada no município.

    Cajapió registrou nesta quinta-feira (26) um feito histórico. Com absoluto sucesso, foi realizada no Hospital Dr. Francisco Giusti a primeira cirurgia da próstata na história do Município. Até então, os pacientes locais que precisavam submeter-se a esse tipo de intervenção eram encaminhados para outras cidades.

    A cirurgia, incluídos os procedimentos pré-operatórios, durou cerca de uma hora. João dos Remédios Pereira, de 75 anos, cidadão de Cajapió, foi operado pelo cirurgião-geral Dr. Marcio Murilo e já deve receber alta até á próxima semana.

    Dr. Marcio Murilo é um dos médicos contratados pela administração do Prefeito Marcone Pinheiro Marques, para suprir a carência de profissionais, uma lacuna que nos últimos anos fez do atendimento em saúde uma das mais graves deficiências da cidade.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!