Logo
  • Foco na Saúde: prefeito de Cajapió apresenta demandas ao secretário estadual, Carlos Lula.

    Com pressa para recuperar a rede pública municipal de saúde, precarizada pela gestão anterior, o Prefeito de Cajapió, Dr. Marcone (PP), visitou nesta segunda-feira, 07, o Secretário Estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, na capital Maranhense.

    O Prefeito Municipal de Cajapió, Dr. Marcone, foi recebido em audiência pelo Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, firmando o compromisso com a população que uma das prioridades de sua gestão é a saúde, Marcone foi pessoalmente resolver pendências da pasta.

    Na ocasião, o Prefeito defendeu a ideia de trabalhar em sintonia com a Secretaria Estadual de Saúde, tornando essa relação mais dinâmica e efetiva.

    O prefeito tratou sobre parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado, entregou o pedido de uma ambulância e na oportunidade alinhou com o secretário a entrada do município no Programa Mais Médico.

    “Tivemos uma conversa franca, mostramos a realidade herdada da última gestão, com péssimas condições de atendimento na Saúde do município e um problema grave na parte de infraestrutura das unidades de saúde e no principal hospital da cidade. O secretário foi muito sensível e se prontificou a ajudar neste primeiro momento” contou o prefeito.

    “Foi uma conversa sobre a importância da prevenção e do tratamento correto das doenças, discussão de estratégias para combater a proliferação do mosquito transmissor. Temos que envolver a população na prevenção, eliminando os potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti”, afirmou o prefeito.

    “Temos projetos para implantarmos na saúde em nosso município. Contamos com a parceria do Governo para colocarmos em prática esses projetos” garantiu Dr. Marcone.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!