Logo
  • Governador Flávio Dino e prefeito Jadilson entregam Escola em Mirinzal

    Governador Flávio Dino, e o prefeito, Jadilson, ao lado de estudantes, professores, secretários de Estado, autoridades locais e pais de alunos durante a entrega da reforma da escola C.E Euclides Ribeiro

    Mais uma escola completamente reformada e novinha em folha para alunos e professores foi entregue, nesta terça-feira (21), pelo governador Flávio Dino, no município de Mirinzal. Com a reforma parada desde 2012, o prédio do Centro de Ensino (C.E.) Euclides Ribeiro era um sonho antigo da comunidade escolar, realizado graças ao programa ‘Escola Digna’ – que visa assegurar um ambiente de qualidade e estruturado aos alunos da rede pública de ensino.

    Durante a solenidade de entrega, que reuniu uma multidão de alunos, professores e comunidade em geral que lotaram o salão da C.E Euclides Ribeiro, o governador Flávio Dino destacou que, ao lado da escola, outros investimentos, frutos da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, deverão garantir mais qualidade de vida aos mirinzalenses.

    “Nós estamos apoiando o município de Mirinzal desde o começo do nosso Governo. Temos iniciativas aqui de apoio aos produtores, reconhecimento de títulos de terras quilombolas, e, agora, estamos entrando nessa área de infraestrutura, concluímos a escola que era um sonho de muitos anos, de vários Governos, é uma escola importante com quase 500 alunos que vão estudar aqui. Me comprometi em ajudar na pavimentação das ruas e temos o compromisso de melhorar o Estádio Municipal e o matadouro. Além disso, daqui a 15 dias o município receberá uma ambulância, de modo que há um conjunto de ações, abrangendo educação, infraestrutura, saúde, tudo em parceria com a Prefeitura”, elencou o governador, entre aplausos a cada anuncio realizado.

    O governador Flávio Dino ainda ressaltou que esforços não estão sendo poupados a fim de mudar a realidade da educação no Maranhão, principalmente no interior do estado, que foi, por anos a fio, negligenciada pelo poder público. Por isso, o programa ‘Escola Digna’, criado por Flávio Dino, e desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem mudado a realidade de tanta gente.

    “Estamos muito felizes mesmo, de estarmos em Mirinzal hoje, entregando a sétima escola em sete dias úteis, e são escolas dignas por todo o Maranhão, escolas também para a rede municipal, apoiando os município e escolas da nossa rede estadual. O governador, que é o governador da Educação, se preocupa desde o ensino infantil, passando pelo fundamental e médio, mas também com a educação técnica e superior. Além do apoio com entrega de ônibus escolares e lanchas, concretizando o maior investimento na infraestrutura educacional do Brasil, que está acontecendo aqui no Maranhão”.

    O CE Euclides Ribeiro – que atenderá 389 alunos do ensino médio –, também abrigará a Unidade Integrada Duque de Caxias, atendendo mais 180 alunos da rede municipal. A reforma é um sonho que levou quase 10 anos para se concretizar, segundo a gestora da escola, Alcinda Costa Ribeiro. Ela conta que em 2008 houve a solicitação para reforma, atendida em 2012, e, neste mesmo ano, paralisada, deixando a comunidade escolar com necessidades ainda maiores. Agora, de acordo com ela, é só comemoração.

    “A entrega é extremamente satisfatória, tanto para a comunidade escolar, quanto para Mirinzal. É uma grande obra, com uma grande importância na formação dos estudantes. Nós tínhamos uma estrutura escolar deficitária, uma reivindicação de quase 10 anos de luta dos professores, gestores e até vereadores, é um sonho realizado”, relatou a professora.

    Com investimentos da atual gestão, a escola Euclides Ribeiro passou por revisão completa de cobertura, pintura, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além da pavimentação na área externa. O valor total da obra, desde sua construção, foi de aproximadamente R$ 880 mil.

    Thaysa Pereira, 14 anos, que vai iniciar o 1º ano, nem acreditou que as mudanças viriam e agora agradece pelo ambiente. “Na minha opinião ficou muito legal, principalmente para nós alunos, porque vai melhorar nosso desempenho, vamos ficar estudando num ambiente bom, bonito e confortável. A gente vai ter mais vontade de vir para cá”, contou a estudante.

    Estiveram presentes na solenidade o secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto,  e os deputados estaduais Othelino Neto, Ana do Gás, Raimundo Cutrim e o prefeito da cidade, professor Jadilson.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!