Logo
  • Governador vistoria obras do Diques da Produção, entrega kits esportivos e assina Ordem de Serviço para início do Mais Asfalto em Palmeirândia

    O governador Flávio Dino estará em Palmeirândia, município da Baixada Maranhense, neste sábado (28). A visita ao município ocorre para vistoriar as obras do programa Diques da Produção. Também na cidade, o governador entrega kits esportivos e assina O.S para início do Mais Asfalto em Palmeirândia.

    Os Diques estão sendo construídos por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). A obra objetiva transformar o local em reduto para produtividade da agricultura, pecuária local e piscicultura.
    O canal terá extensão de 1.200 metros e, como os demais construídos pelo programa, ficará submerso no período das chuvas, que duram em média seis meses na região da Baixada. Com a estiagem, observada nos seis meses seguintes, as construções do Diques da Produção terão capacidade de reter a água, onde irão se concentrar água e os peixes que habitavam a região alagada do entorno.

    Os diques impedem que a água salgada avance sobre os campos que alagam durante as chuvas. Ou seja, haverá condições de produzir o ano inteiro.

    Também serão entregues kits esportivos contendo bolas, equipagens, dentre outros itens, para a prática de futebol, em reforço ao esporte local. Além disso, Palmeirândia também será contemplada com a assinatura de Ordem de Serviço para receber o programa Mais Asfalto.

    A ação, é promovida pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras para recuperação de ruas e avenidas em todo o Maranhão. Para as ações o Governo investe R$ 1,5 milhão.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!