Logo
  • Governo dá início a nova etapa do Programa Mais Asfalto em Alcântara

    Uma das cidades mais visitadas pelos turistas do Maranhão, Alcântara recebeu nova etapa do Programa Mais Asfalto, durante a visita do governador Flávio Dino, nesta terça-feira, 24. Na solenidade, o governador agradeceu a oportunidade de implementar o programa na cidade.

    “É um programa de apoio a prefeitura, e essa é a segunda fase, já fizemos a primeira. Ajudamos o município pavimentando algumas ruas, bairros e povoados. Estamos começando a segunda, e o lado bom é que logo vai ter a terceira a pedido do prefeito”, complementa Flávio Dino.

    Com o investimento de R$ 1.024.886,02, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), vai pavimentar mais 7 quilômetros de ruas e avenidas no município.

    “Alcântara é uma cidade histórica, com forte apelo turístico, conhecida em todo Brasil. Na medida em que nós investimos para melhorar as condições de infraestrutura da cidade, nós estamos também recebendo melhor os turistas, propiciando a geração de emprego e renda, através do desenvolvimento dessa atividade”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

    Além de contemplar vários turistas o ano inteiro, o programa beneficia diretamente mais de 21 mil moradores. Na primeira fase, Vilcivânia Lopes teve a rua contemplada e já consegue ver os resultados.

    “Eu gostei demais, tá aprovado. A gente vivia numa lameira aqui e depois desse asfalto melhorou muito”, afirmou a dona de casa, moradora da rua Airton.

    Otoni Sousa, proprietário de uma academia, também está satisfeito com os serviços já realizados pelo Governo.

    “Foi muito bom, melhorou muito. Nossa rua aqui na Vila Airton era muita poeira antes e, depois do asfalto, amenizou 100%”, conta Sousa.

    Nesta etapa, que teve início hoje, receberá pavimentação asfáltica a Rua do Posto, Coco da Ema, Rua da Granja, Rua Samambais, Vila Airton, Rua Professor Carlos, Rua Nova, Avenida Anel de Contorno e ruas do povoado Raimundo Sul. Na primeira etapa, foram contemplados 4 km de ruas.

    Mais investimentos

    Além do Mais Asfalto, o governador inaugurou o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), na Vila Airton, entregou o sistema de abastecimento de água dos povoados Jacaré e São Benedito e a Cozinha Comunitária Quilombola de Marudá, no povoado Marudá.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!