Logo
  • Governo do Estado inaugura Ponte do Balandro nesta terça, em Bequimão

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano inaugura, nesta terça-feira (29),  a ponte do Balandro sobre o Rio Itapetininga, localizada no município de Bequimão.

    Com recursos do tesouro estadual no valor de  R$ 2.938.787,80, a construção da ponte atende a um anseio antigo da população do município que ligará o Centro aos povoados de Balandro, Benfica, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Centrinho, Beirada, Jurairaitá, Calhau, Ponta do Soares, Itaputiua, Iriritiua, Santana, dentre outros.

    A construção da ponte de 72 metros facilitará o escoamento da produção de 18 comunidades rurais que concentram 40% da população daquele município e tornará mais barato em até 50% o custo de entrega de produtos como materiais de construção e eletrodomésticos para esses povoados.

    A ponte encurtará a viagem entre as 18 comunidades e a sede de Bequimão em até 23 quilômetros, o que promete uma melhoria significativa no município, tanto no deslocamento de pessoas quanto no escoamento da produção agrícola e pesqueira.

    Segundo a secretária de estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina, essa obra causará impactos significativos na economia local e na criação de novas oportunidades de negócios. Como a localidade possui carência na infraestrutura, a ponte proporcionará melhoria na mobilidade do município, com forte impacto na qualidade de vida da população.

    SERVIÇO:
    O QUE : Inauguração da Ponte do Balandro ;
    QUANDO: Nesta terça (29), às 8h30;
    ONDE: Bequimão-MA.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!