Governo do Estado promove entrega de títulos de terra para comunidades quilombolas nas cidade de Serrano e Peri Mirim


O Governo do Estado, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), realizará a entrega de títulos de terra nas comunidades quilombolas Deus Bem Sabe (Serrano), Santa Cruz e Malhada dos Pretos (Peri-Mirim). As entregas serão realizadas nesta terça-feira (12), nas próprias comunidades, marcando um passo significativo para a regularização fundiária.

As três comunidades já receberam o título das mãos do presidente Lula, em 21 de novembro, durante evento para comemorar os 20 anos de políticas de igualdade racial. Agora, vão receber o titulo definitivo em suas comunidades, com a presença do presidente do Iterma, Anderson Ferreira, juntamente com a equipe do Instituto. 

Com a ação, serão 540 famílias quilombolas beneficiadas em 2023, com a concessão de 5 titulações coletivas. Além das comunidades mencionadas, o Iterma garantiu títulos para as comunidades Tijuca, em Peri Mirim, e Condurus, do município de Cururupu, solidificando o compromisso do Estado e do governador Carlos Brandão em fortalecer a posse legal de terras para essas comunidades historicamente importantes, além de avançar na promoção da justiça social e no reconhecimento dos direitos territoriais das comunidades quilombolas. 

SERVIÇO

O quê: Entrega de títulos de terra para comunidades quilombolas.
Quando: Nesta terça-feira (12), às 9h.
Onde: Comunidades Quilombolas Deus Bem Sabe (Serrano), Santa Cruz e Malhada dos Pretos (Peri-Mirim).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *