Logo
  • Homenagem do presidente da Câmara de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan ao Dia do Professor

    No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageia os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um escopo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior universitário. Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

    A origem do dia do professor se deve ao fato de, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

    O presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan, parabeniza todos educadores do Brasil, em especial o profissionais da cidade de Pinheiro que se doam ao ensino aprendizado das crianças pinheirenses.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!