Logo
  • IFMA Campus Pinheiro – Curso Superior em Gestão Ambiental recebe inscrições

    As inscrições para o curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Pinheiro estão abertas no período de 06 a 09 de abril, pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). No total, 40 vagas estão sendo ofertadas para ingresso ainda no primeiro semestre de 2021. As aulas ocorrerão no turno noturno. Para realizar a inscrição e concorrer às vagas, o candidato deverá ter feito o Enem 2020 e não ter zerado a nota da redação.

    Acesse aqui o site do SISU e faça sua inscrição

    O SiSU – Sistema de Seleção Unificada é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame. A inscrição é simples: basta entrar na página do SISU e seguir as orientações.

    curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

    A profissão de gestor ambiental abrange três grandes áreas: ambiental, social e econômica. Esta última se destaca pelo fato de as empresas, atualmente, buscarem meios sustentáveis de produção, além da necessidade de cumprimento das leis ambientais do país.

    O Gestor Ambiental pode trabalhar tanto em empresas privadas como em setores públicos, direcionando o uso inteligente de recursos naturais, recuperando áreas, atuando como educador ambiental, prevenindo acidentes ambientais, dentre outras funções, tornando-se, assim, um administrador do meio ambiente.

    O Gestor Ambiental é um profissional atento à relação do ser humano com o meio ambiente. Esse profissional se preocupa com o bom uso dos recursos naturais e em reduzir os impactos ambientais produzidos pela ação do homem?

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!