Logo
  • Inelegível e enrolado com a justiça, Lobato engana o próprio grupo politico em Santa Helena

    Com a certeza de que não poderá ser candidato a prefeito nas eleições de outubro, o ex-prefeito de Santa Helena, Dr. Lobato, tenta uma manobra arriscada. Lobato vai tentar manter sua candidatura até o último minuto. Quando não mais puder manter a farsa, ele deverá substituir o seu nome por outro.

    As opções de Lobato são a sua esposa ou uma de suas filhas, já que o ex-prefeito não confia em mais ninguém para liderar o grupo derrotado nas últimas eleições municipais.

    Lobato tem perdido o sono por causa dos inúmeros processos e investigações, ainda em curso, que podem fazer com que ele seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa ou até mesmo preso.

    O ex-prefeito é acusado de desviar quantias milionárias da prefeitura de Santa Helena através de empresas de fachada e também teve suas contas do ano de 2013 reprovadas pelo TCE-MA.

    No ano passado a justiça requereu a indisponibilidade dos bens de Lobato através de uma Ação Civil Pública por conta do pagamento, através da prefeitura, de colaboradores de campanha.

    OUTROS PEDIDOS

    A Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Helena pediu também que o réu seja condenado por ter violado a Lei 8.429/92 (Lei da Improbidade Administrativa), cujas sanções são: ressarcimento integral do dano, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

    De o Alerta maranhão

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!