Logo
  • Leonardo Sá reúne-se com o vice-governador do Maranhão para tratar de demandas de municípios

    O deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PL) reuniu-se, na quinta-feira (13), no Palácio do Leões, a pedido do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), para tratar de demandas da área da saúde em diversos municípios, dentre eles, Pinheiro, Colinas e Bom Jardim.

    “Leonardo veio atender ao meu pedido para dar ênfase às políticas públicas relacionadas à melhoria da saúde no Maranhão. Fico muito satisfeito em poder contar com sua competência profissional não somente no campo político, mas, também, enquanto médico”, declarou Carlos Brandão.

    Recentemente, o parlamentar anunciou que, por meio de articulação junto ao Ministério da Saúde, conseguiu repasse federal em emenda no valor de R$ 25 milhões para ampliar o programa “Mais Cirurgias”, do Governo do Maranhão, com mutirões de cirurgias eletivas em todas as regiões e início do cronograma em março, por Pinheiro.

    “Agradeço a todos os envolvidos direta e indiretamente nesta articulação com o Ministério da Saúde. Estou certo que este recurso federal eliminará as filas de espera para cirurgias eletivas na rede de saúde pública em todo o Maranhão. Sinto-me muito feliz em poder começar os mutirões por Pinheiro”, frisou o deputado.

    O parlamentar estava acompanhado de seu irmão, o médico Dr. Eduardo Sá, que atua em Pinheiro como anestesiologista e prestou consultoria sobre a importância de procedimentos cirúrgicos humanizados na rede pública de saúde estadual.

    “Realmente, precisamos de políticas públicas eficientes, quando nos referimentos à manutenção da vida. E a humanização em procedimentos cirúrgicos ainda é um ponto a ser discutido para sua eficácia na rede pública de saúde. Tanto o deputado quanto o vice-governador apoiam esta visão médica humanizadora. Fico contente em compartilhar casos de sucesso de minha trajetória médica no interior do Maranhão”, disse o anestesiologista.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!