Logo
  • Major Osmar faz balanço positivo dos 100 dias à frente do 10º BPM em Pinheiro

    mj (1)O Major Osmar Comandante do 10º BPM que compreende Pinheiro e mais 11 municípios da Região da Baixada, foi ao programa Tribuna Popular na Rádio Pericumã FM e fez um balanço positivo dos primeiros 100 dias à frente do Batalhão em Pinheiro.

    O major disse que os números já foram levados ao Comando da PM do Maranhão e são muito positivos. Mostrou que mesmo com um pequeno efetivo de 188 policias em 12 municípios, ou seja: Um policial para cada 2 mil habitantes, tem conseguido diminuir os números da criminalidade na região.

    Trabalhando principalmente na prevenção e com a inteligência da PM, pontuando e mapeando os pontos mais perigosos de Pinheiro e da Região, conseguiu apreender 105 armas de fogo, quase uma por dia. Em pouco mais de 100 dias foram somente 6 homicídios e desses crimes 5 deles os homicidas foram e estão presos. A média de homicídios era de 6 por mês.

    Quando assumiu funcionavam apenas duas viaturas em Pinheiro, hoje são 8 rodando por toda cidade. Espalhou metralhadoras nos municípios onde os policiais não tinham armas pesadas. Montou a estrutura Águia em motocicletas nos municípios de Santa Helena e São Bento. Abriu linhas de comunicação com a população e até whatsapp “999121168”, facilita a comunicação com as comunidades.

    Montou uma estrutura de monitoramento de bandidos que chegam de São Luís e acompanha de perto o movimento desses meliantes. Fez funcionar o patrulhamento na madrugada e conseguiu abortar a maioria dos arrombamentos nos bancos da Região do 10º batalhão. E trabalha junto com o judiciário, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Governo Municipal e Poder Legislativo a aprovação de uma lei para controle de festas em Pinheiro e Região.

    Confirmou que agora já em dezembro vai poder contar com mais 45 novos policiais que estão sendo formados e que serão distribuídos nos municípios e vão poder assegurar mais tranquilidade à população de Pinheiro e da Região. “Desde o primeiro dia da minha pose tenho sido dedicado, obstinado, focado e não tenho descansado um dia, para garantir mais segurança á população da Nossa Região, e os números mostram que estamos conseguindo”. Completou o Major Osmar.

    Do blog do Paulinho Castro.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!