Mesmo recebendo mais de 29 milhões do FUNDEB, prefeito de São Vicente Ferrer não paga salário de dezembro dos professores

                                                                                                                   Prefeito Adriano Freitas

O fato de o prefeito da cidade de São Vicente Ferrer ter recebido mais de 29 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) em 2023, e ainda assim não pagar o salário de dezembro dos educadores é lamentável.

O FUNDEB é um recurso específico destinado à educação, e sua não utilização para o pagamento dos profissionais da área é inaceitável. Os educadores desempenham um papel fundamental na formação das novas gerações e merecem ser valorizados e remunerados de forma adequada.

A proposta de parcelamento dos salários por parte do prefeito, Adriano Freitas, foi reprovada pela classe em assembleia. Pois o não pagamento integral dos salários gera problemas financeiros para os profissionais.

É fundamental que haja transparência na gestão dos recursos públicos e uma priorização efetiva da educação. O prefeito da cidade tem a responsabilidade de garantir o pagamento dos salários dos educadores, visto que a qualidade da educação é um dos pilares para o desenvolvimento de uma sociedade. Coisa que deixou de ser prioridade na cidade de São Vicente Ferrer.

O sindicato dos educadores e a população em geral, cobram do prefeito uma explicação sobre a não utilização adequada dos recursos do FUNDEB e exigem uma solução urgente para o pagamento dos salários atrasados dos educadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *