Afirmo que o abono acordado com a categoria será pago. No entanto como é de praxe em início de gestão, o sistema de gerenciamento utilizado para gerar a folha é trocado, cujo sistema é fornecido por uma empresa e precisa passar por um processo de licitação/contrato, como expliquei ao presidente.
Vamos aguardar a conclusão desse processo dentro de alguns dias. Como todos sabem esse dinheiro não é do Fundeb e a Prefeitura não tem nenhuma obrigação de repassá-lo a nossa categoria, haja vista que os vencimentos estão em dia.
Falta de respeito com a classe foi o que aconteceu no mês de dezembro onde todo o nosso dinheiro extra do fundeb desapareceu escandalosamente. Este sim era nosso (complementação da união + ajuste do piso = R$ 924.450,25).O dinheiro em questão é a segunda parcela da Repatriação que caiu em 30/12 (a primeira também caiu em dezembro) e mesmo sabendo que não teria mais acesso ao dinheiro, a gestão anterior o empenha de forma tendenciosa como pagamento de 14°salário e ainda lança ofício dizendo que é do Fundeb só pra criar um problema político com os professores.
Porque não pagou com o dinheiro extra do Fundeb?”
Prefeito de Mirinzal
Mirinzal Jadilson Coelho