Logo
  • Município de São Bento é beneficiado com ônibus escolar dentro do Programa Escola Digna do Governo do Maranhão.

    Em continuidade à política de apoio aos municípios maranhenses, o governador Flávio Dino entregou sete ônibus escolares em solenidade realizada, na tarde desta quarta-feira (5), no Palácio dos Leões. A iniciativa faz parte do programa Escola Digna e é uma das ações estruturantes da nova educação do Maranhão. Ao todo, o Governo do Estado já beneficiou 71 municípios com a doação de veículos modernos e equipados para o transporte dos alunos das redes estadual e municipal.

    Prefeito Luizinho Barros e governador Flávio Dino, uma parceria que vem dando certo! Assim que a gestão sambentoense vê os resultados obtidos junto ao Governo do Estado.

    Em apenas 6 meses de administração municipal, a prefeitura de São Bento já conquistou diversos benefícios para a população sambentoense. Asfalto, ambulância, construção do campus da UEMA e, agora, um ônibus escolar.

    Segundo o prefeito, muita mais virá por aí com a parceria feita com a gestão de Flávio Dino. Na entrega da ambulância, em entrevista, o governador deixou claro que as portas do Palácio dos Leões estão abertas para o município de São Bento, sob a administração de Luizinho Barros.

    Nesta fase de entrega foram beneficiados os municípios de Santa Luzia, Zé Doca, Vargem Grande, São Bento, Amarante do Maranhão, São Benedito do Rio Preto e Pirapemas. Logo nos primeiros meses de gestão, o governador Flávio Dino instituiu, por meio da Lei 10.231, o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Estado do Maranhão (Peate/MA) para garantir acesso a meios de transporte e transferir recursos financeiros diretamente aos municípios que realizam, nos seus respectivos territórios, o transporte escolar dos alunos maranhenses.

    Além da população, ambos ganham com isso: prefeitura e governo!

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!