Logo
  • Município de São Bento é selecionado em Programa de melhoria sanitária de domicílios


    Luizinho Barros (PCdoB) prefeito de São Bento

    A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou o resultado da seleção de propostas para o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD), que prevê financiamento em ações de saneamento nos municípios brasileiros, do Programa de Sistemas de Abastecimento de Água e também do Programa de Melhorias Habitacionais.  O Maranhão foi um dos Estados com maior contemplação de projetos, sendo selecionadas ações em 51 cidades.

    A dotação de recursos varia de município para município, dependendo da magnitude do projeto e da disponibilidade orçamentária. Com o programa, a expectativa é contemplar as famílias com condições dignas de saneamento; o indicativo abrange o esforço do presidente Michel Temer em dar celeridade aos avanços já alcançados no setor, viabilizando melhorias tanto às comunidades interioranas quanto aquelas das regiões metropolitanas.

    A Prefeitura Municipal de São Bento, recebeu a informação de que o município foi contemplado pelo Programa de melhorias, através de ações e investimentos do Governo Federal.

    Foi publicado no último dia  (10), no Diário Oficial da União, o resultado da seleção das Portarias nº 919 e nº 973, que preveem o financiamento para os programas de Melhorias Sanitárias Domiciliares – MSD e Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas – MHCDC, bem como o Programa de Sistema de Abastecimento de Água em Áreas Rurais e Comunidades Tradicionais.

    Segundo o prefeito Luizinho Barros (PCdoB), esse é mais um resultado do compromisso e seriedade de uma gestão que vem buscando sempre melhorias para o município. “Essa é mais uma vitória para São Bento. Continuaremos incansáveis na busca por melhores condições de vida do nosso povo. E esse é mais um exemplo de que estamos no caminho certo, fazendo sempre o certo, fazendo sempre o bem por nossa querida cidade”.

    O Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares tem como objetivo atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!