Logo
  • Mutirão do glaucoma beneficia mais de 100 pessoas em Cajapió

    A Prefeitura Municipal de Cajapió, através da SEMUS, realizou o mutirão do Glaucoma em parceria com o hospital da visão e governo do estado. O mutirão aconteceu no Posto de Saúde da Boa Esperança e foram ofertados exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho com o oftalmologista responsável Dr. Heron Simoes.

    Com a promoção de consultas e exames, o objetivo do ‘mutirão do glaucoma’ é realizar o diagnóstico precoce e encaminhar o paciente para o tratamento adequado. Em média foram atendidos mais de 150 pessoas, dentre eles, 39 pacientes foram diagnosticados com glaucoma e receberam o colírio gratuitamente para tratamento.

    “Com esse trabalho, a prefeitura está cuidando da nossa saúde, em uma especialidade que exige atenção, principalmente nesta faixa etária da terceira idade.” relatou uma paciente. O glaucoma é uma doença silenciosa, sem exame, não há diagnóstico é importante ir regularmente ao oftalmologista, única forma de diagnóstico.

    Para o prefeito Dr Marcone a realização de atividades como o Mutirão do Glaucoma é importante para ampliar o acesso de centenas de pessoas ao diagnóstico preciso e tratamento da doença. E, também identificar outras doenças como a catarata, que é muito comum, e possibilitando o encaminhamento desses pacientes a um tratamento eficiente.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!