Logo
  • Nair Portela exonera pró-reitora de ensino após greve da UFMA de Pinheiro

    Acuada e completamente perdida na gestão da Universidade Federal do Maranhão, a reitora Nair Portela tomou mais uma medida intempestiva. Na última semana a pró-reitora de ensino, Isabel Ibarra, foi exonerada do cargo. A atitude revela uma retaliação da magnífica em relação a greve dos alunos de medicina de Pinheiro.

    A relação entre a demissão e a greve está na direção do campus de Pinheiro, a qual é comanda por Rickley Leandro Marques. Ele foi o responsável pelo voto de minerva que aprovou a greve por conta das condições insatisfatórias da UFMA na cidade.

    Acontece que Rickley é marido de Isabel Ibarra e como Nair Portela não pode punir o diretor do campus de Pinheiro que foi eleito pelo voto da comunidade acadêmica, sobrou para a pró-reitora de ensino que vinha conduzindo um bom trabalho.

    Nair Portela tenta conduzir a UFMA com punho de ferro, irmã do secretário Jefferson Portela do PCdoB, ela vai colocando em práticas as mesmas medidas autoritárias e perseguidoras dos comunistas no governo estadual.

    Antônio Martins 

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!