A Polícia Civil por meio da 6° delegacia regional de Viana desencadeou uma operação denominada “Varredura”, de modo a cumprir dezessete mandados de busca e apreensão. Em decorrência dessa ação foram presos os nacionais Diarlison Jorge Viegas Galvão (18) e Maria Tereza Sousa (28), pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo o delegado Jorge Pacheco, na residência da dupla foi encontrado quatorze cabeças médias de crack, uma porção de drogas similar ao crack fragmentada, a quantia de R$ 522,00 em espécie trocado, além de sete pássaros silvestres.
Ainda em diligências foi apreendido na casa de João Batista Pereira Câmara Junior, seu aparelho celular que consta indícios que ele comercializa drogas, fato que está sendo investigado em inquérito policial e a quantia de R$ 15.577,00 em espécie.
Na casa de um homem identificado como “Nonatinho”, que conseguiu se evadir do local, foi localizado duas trouxas de maconha, uma porção média de maconha prensada, três pedras médias de crack, uma balança de precisão e uma motocicleta de marca Honda Titan. Sua prisão foi solicitada a justiça local.
Em desfavor de Adriano de Oliveira Mello (28) e Jofran Reis Costa (25), foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em razão de ambos possuírem drogas para uso pessoal.
Participaram da ação cerca de 100 policiais civis, que contou com apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC); Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), ainda das delegacias de Rosário, Itapecuru- Mirim, Codó, Santa Inês, Bacabal, Presidente Dutra.