Logo
  • Othelino destaca aprovação do reajuste aos professores da rede estadual

    O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) foi à tribuna, nesta quinta-feira (16), destacar a aprovação da Medida Provisória 230, que reajusta em 8% o salário dos professores da rede estadual e que garante outras vantagens. “Em um momento de extrema crise nacional, onde estado nenhum da Federação concede aumento aos servidores, onde Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul não podem nem pagar a folha do mês, o nosso Maranhão que até, há pouco tempo, só era notícia nacional por vexames, agora se destaca no país como um Estado que consegue conceder reajustes”, disse.

    Othelino destacou também que, nos últimos 15 dias, foram aprovados na Assembleia Legislativa, com a rapidez e a responsabilidade que os deputados têm, reajustes para os servidores do Tribunal de Justiça do Estado, do Ministério Público do Maranhão, do Tribunal de Contas,  da Assembleia Legislativa e aos professores da rede pública estadual. “Aqui no Maranhão, nós estamos mostrando que, administrando recursos de forma transparente, é possível valorizar o servidor público e manter uma ampla carteira de investimentos”, comentou.

    O deputado disse que, conversando com o secretário de Educação, Felipe Camarão, ele afirmou que tem uma escola por dia sendo inaugurada no Estado. Segundo Othelino, há colégios reformados que estão sendo inaugurados e entregues à população. O parlamentar citou também obras básicas como uma série de poços artesianos, milhares de quilômetros de estradas, que estão sendo não só construídas como recuperadas no Maranhão, e isso tudo em um ambiente de extrema crise.

    Othelino citou também os IEMA’s – em construção e alguns já estão sendo inaugurados – hospitais, que estão sendo abertos no Maranhão todo e que funcionam para atender as pessoas. “Enfim, há uma ampla variedade de investimentos que nós podemos comemorar. Apesar das dificuldades, o nosso Estado está avançando e mudando. Ontem, nós demos uma prova. Nós confirmamos, mais uma vez, a responsabilidade desta Assembleia, apesar de toda a discussão e tentativa de desvirtuar um ganho, sem dúvida, para os professores”, disse.

    Sobre a aprovação, por unanimidade, da Medida Provisória 230, que concede reajuste aos professores,  Othelino disse que comemora o avanço dos professores. “Saio e ando em qualquer lugar. Para aqueles que ainda tiverem dúvidas, posso explicar com muita tranquilidade a razão do meu voto e o quanto eu me orgulho de poder colaborar e ter votado para transformar em lei uma Medida Provisória que vai ajudar a melhorar a vida de diversos educadores e de suas respectivas famílias”, afirmou.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!