Logo
  • Peri Mirim: prefeito Geraldo Amorim resgata tradicional festa de São Sebastião que reúne mais de 25 mil pessoas em três dias de evento.

    O tradicional festejo de São Sebastião realizado nos dias 19, 20 e 21 de janeiro na cidade de Peri-Mirim, na Baixada Maranhense, levou uma multidão às ruas da cidade. Gente de toda a Baixada e outras regiões também participaram do evento. Nos dias 19 e 20, a festa aconteceu no Estádio Municipal Geraldão, e no dia 21 na Praça de São Sebastião no centro da cidade.  Mais de 25 mil pessoas participaram do festejo durante os três dias de evento.

    Como parte da reconstrução da cidade de Peri Mirim, o tradicional festejo da cidade foi resgatado pelo prefeito, Dr. Geraldo Amorim, e voltou a ser orgulho dos perimirienses e referência para toda a Baixada. Nos últimos 04 anos o tradicional festejo sofreu descaso do poder publico municipal pelo ex-prefeito, João Felipe, que também acabou com o carnaval da cidade. Felipe ofuscou o brilho do festejo, mas não conseguiu acabar com a tradição perimirinense que agora foi resgatada pelo atual prefeito, Dr. Geraldo.

    Nos três dias a cidade de Peri-Mirim foi tomada pela multidão que invadiu as ruas através dos Blocos Organizados, na famosa festa do pó. Eram trios, paredões e músicas para todos os gêneros nos quatro cantos da cidade. Gente de toda parte da baixada se divertia pelas ruas de Peri-Mirim, onde a segurança uma das preocupações da organização do festejo reinava por metros quadrados e nenhuma baderna foi registrada nas imediações do evento.

    https://www.youtube.com/watch?v=7mFJJ-8Itzw

    No dia 19 (quinta-feira) a animação ficou por conta de Bruno Shinoda e Matheus, no dia 20 (sexta-feira) Anderson Mendonça e Sacode fizeram a animação. Ambas as apresentações aconteceram no Estádio Geraldão  onde uma multidão se reuniu.

    O encerramento aconteceu na noite de sábado, 21, na Praça de São Sebastião com as atrações, Wylley Gomes e a fenomenal, Márcia Felipe, onde mais de 10 mil pessoas lotaram a Praça de São Sebastião no centro da cidade.

    A organização do evento foi da secretaria de Administração de Peri Mirim na pessoa de Geraldo Filho e pela secretaria de Cultura Esporte e Lazer na pessoa do secretário, Jean Reis.  Por determinação do prefeito, Geraldo Amorim, pela primeira vez as três noites de eventos foram abertas ao público.

    Prefeito Geraldo com o prefeito de Bequimão, Zé Martins, deputado Victor Mendes e o empresário, Alcides.

    Diversas autoridades políticas, a exemplo do deputado federal, Victor Mendes, prefeito Zé Martins de Bequimão, vereador Ivaldo Rodrigues de São Luís, prestigiaram o vento ao lado do prefeito da cidade, Geraldo Amorim. “Encerramos este tradicional festejo com sentimento de dever cumprido, uma festa que faz parte da historia e origem de um povo não pode ser desvalorizada e cair no esquecimento.  A exemplo do festejo de São Sebastião, a autoestima desta população será resgatada dentro no nosso projeto de reconstruir a cidade e temos certeza de dias melhores”.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!