Logo
  • Pinheirense José Jorge lançou livro na assembleia

    Familiares, amigos, autoridades e admiradores participaram, na noite desta quinta-feira (23), no salão da Assembléia Legislativa, do lançamento do livro “Cura canga”, do ex-deputado e membro da Academia Pinheirense de Letras, José Jorge Leite Soares.
     O presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), prestigiou o lançamento e destacou o talento do autor. “José Jorge é um grande escritor e como ex-deputado, seu talento engrandece esta Casa, que através desse novo projeto, mais uma vez o Poder Legislativo abre as portas para incentivar a arte e contribui para o engrandecimento da cultura do Estado”.
    O quarto livro de José Jorge reúne 65 crônicas publicadas em sua maioria, no jornal
    “O Estado do Maranhão”. A obra ganhou o título de “Cura canga”, uma lenda famosa no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense, cidade natal do autor.
    “Curacanga” é um livro diferente dos já publicados por José Jorge. A obra marcada pela dinâmica e qualidade literária vem acompanhada de desenhos leves que ilustram as páginas, onde temas como política, cultura, e festa popular são escritos com toques humor.
    Num breve pronunciamento, José Jorge agradeceu a todos que prestigiaram o lançamento de seu livro. Logo depois foi o momento dos autógrafos. Para ele, lançar sua obra no salão da Assembléia tem um gosto diferente.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!