Com uma formação regionalizada ocorrendo em vários polos do estado, possibilitando, assim, que desde o início da formação o policial militar possa conhecer, de perto, a realidade da localidade onde atuará, a Polícia Militar realizou o Curso de Formação de Soldados 2015(CFSD) da segunda turma em cinco polos espalhados em varias cidades do Maranhão. No sábado (26), foram formados 44 novos soldados PMMA, que serão incorporados aos quadros do 10º BPM. A solenidade que aconteceu, na área externa do quartel do 10º BPM, em Pinheiro, foi prestigiada por diversas autoridades e familiares dos novos soldados e presidida pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves.
Além do polo no 10º BPM em Pinheiro, o 18º BPM, sediado em Presidente Dutra, realizou no último dia 23, a formatura de 81 novos soldados. Em São Luís já haviam sido incorporados 433 soldados, na primeira quinzena de dezembro. Ao todo, o Governo do Estado entregou a sociedade 1.347 novos policiais militares em todo o estado.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves afirmou que os novos soldados passaram por um processo de formação diferenciado e estão prontos para atuar no combate ao crime. “Esta formação destes novos soldados é mais uma prova de que a Segurança Pública do Maranhão estar vivendo um novo momento e tem tomado um novo rumo. Estes novos soldados passaram por uma formação com uma grade curricular bem estruturada, o que vai refletir em resultados que serão consolidados em melhorias e mais tranquilidade para a população. Todos os novos soldados estão bem formados e treinados e irão combater, de forma técnica, o crime em todo o estado”, destacou o coronel Alves.
Outras formaturas
Ainda no calendário de formaturas dos novos soldados da 2ª turma do CFSD acontece, nesta segunda-feira (28) a formatura de 460 novos soldados em São Luis. Na terça-feira (29) ocorrem solenidades nas cidades de Pindaré- Mirim e Caxias.
Estiveram presentes, ainda, o deputado estadual Cabo Campos, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa; os coronéis Gonçalo Sousa e Láercio Ozório, comandantes do Policiamento do Interior e comandante do Policiamento de Área V, respectivamente, o comandante do 10º BPM, major Osmar Alves, além de oficiais, praças e familiares dos novos soldados.