Logo
  • Pinheiro: em parceria com a CDL e Associação Comercial, Sebrae realiza Seminário do Varejo.

    sebEm parceira como a Câmara de Dirigente Legista de Pinheiro (CDL) e Associação Comercial, o Sebrae Maranhão realiza, nos próximos dias 24, 25 e 26 de outubro, em Pinheiro, mais uma edição do “Seminário de Varejo na Baixada Maranhense”.

    O seminário é uma ação da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, através do projeto Desenvolvimento do Comércio e Serviços da Baixada Maranhense, buscando reunir empresários, estudantes e profissionais de áreas afins para discutir temas relacionados ao comercio varejista, buscando a disseminação de conhecimentos e desenvolvimento das atividades na região.

    Dentro da programação, o encontro terá o propósito maior de apresentar estratégias de como o varejo pode fazer para crescer ainda mais. Na grade do evento, várias palestras com temas importantes para o setor varejistas como: Uma visão Empreendedora no atendimento ao cliente; Negociação: uma atitude empreendedora; Cooperativa de Crédito – Uma oportunidade de Negócio para Empreendedores de Sucessos, entre outros.

    Diferença entre atacado e varejo.

    A principal diferença entre varejo e atacado é o público-alvo para qual cada tipo de mercado está destinado. O comercio varejista é o mais comum no cotidiano das pessoas, pois vende seus produtos para os consumidores finais. O varejo comercializa por unidades, definindo os preços com base na média oferecida pelo mercado local. O comércio atacadista, no entanto, destina a venda de seus produtos às pessoas jurídicas, ou seja, que tenham CNPJ, como as instituições, empresas, restaurantes, e os demais lojistas que trabalham no varejo.

    De acordo com a gerente da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges. Esse seminário será mais uma oportunidade para o setor enxergar onde estão os desafios, onde eles podem diminuir os custos e despesas e como aumentar a produtividade no setor”, avaliou Rosa.

    Wanderley, Diretor da CDL em Pinheiro, disse que aguarda uma partição maciça dos empresários do varejo da cidade de Pinheiro, e demais cidades da Baixada Maranhense, e garantiu que Seminário é de grande importância para o desenvolvimento do comércio local, e da região.cdlz

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!