Logo
  • Pinheiro: FESCEMP abre inscrições em Cursos de Pós-graduação; especialização em Educação Inclusiva e Docência no Ensino Superior.

    Especialização em Educação Inclusiva.

    Ainda no início do Século XXI, o setor educacional brasileiro se dividia entre dois cenários: educação regular e educação especial. Porém, a última década foi regida por uma série de transformações que implicaram em um novo formato de escola inclusiva, que trouxe os estudantes para um único cenário educacional, com apoio e recurso adequados para oferecer uma qualidade unificada aos estudantes independente de suas barreiras e deficiências, favorecendo a diversidade.

    Para que este cenário aconteça, é necessário garantir que os estudantes, independentemente de suas condições e deficiências, estejam progredindo de acordo com o processo natural. Por isso, os profissionais dedicados a esta área precisam atualizar-se para possibilitar a criação de uma construção entre estudantes, docentes, gestores escolares, famílias e profissionais da saúde.

    No Curso de Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva da FESCEMP, que será oferecido na cidade de Pinheiro, o profissional da educação encontra todo conteúdo necessário para realizar sua preparação para atuar, eficientemente, nessa área, por meio da formação continuada que promove a atualização dos conhecimentos em relação às diferentes ações e procedimentos que envolvem o processo pedagógico como o currículo, o planejamento, os métodos de ensino, a avaliação da aprendizagem e a recuperação e adequação dos estudos.

    Docência no Ensino Superior

    Objetivo.
    Desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do professor do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente do século 21, do debate sobre experiências profissionais da pesquisa, da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior. 

    Diferenciais.
    O curso apresenta uma proposta inovadora, que trabalha as várias dimensões do processo de tornar-se professor: a cognitiva (os saberes específicos de sua área de atuação), a pedagógica (didática adequada ao ensino superior), a reflexiva (a capacidade de pesquisar sobre sua própria prática apoiada por referenciais teóricos), e a política (formação da identidade profissional docente). 

    Ao final do curso, o aluno terá desenvolvido um plano de trabalho docente completo voltado para sua área de in
    teresse ou formação.

    Procure o  escritório na Av. Getúlio Vargas N°623, Edifício João Moreira Center, Sala 03 em frente ao Armazém Paraíba ou ligue.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!