Logo
  • Pinheiro – Hospital Materno Infantil esclarece sobre falecimento de criança ocorrido neste quinta

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Sobre o falecimento da criança. A. M. A, ocorrido hoje dia 06 de fevereiro de 2020, o Hospital Municipal Materno Infantil “Nossa Senhora das Mercês “esclarece:

    Estamos sensibilizados e consternados com a família pela dor da perda. Somamo-nos a dor da família neste momento de tristeza. Toda equipe de profissionais, que sempre trabalha incansavelmente para salvar vidas, ficou igualmente, sentida com a morte da criança A.M.A. filho da Sra.Maria Antônia Amaral Meneses.

    O Hospital Municipal Materno Infantil “Nossa Senhora das Mercês” conta com uma excelente e competente equipe de profissionais e é referência regional em atendimento.

    Todo o procedimento de atendimento da criança A.M.A. filho da Sra. Maria Antônia Amaral Meneses foi feito seguindo o protocolo médico.

    Assim que deu entrada na Maternidade, imediatamente os exames foram feitos e o acompanhamento de profissionais foi prestado com a atenção de sempre. Em todos os momentos, a equipe médica esteve presente no Hospital.

    O hemograma da criança apresentou sinais de infecção (gastroenterite) associados a distúrbios de coagulação, evoluindo para hemorragia grave, provavelmente possuía um quadro má formação intestinal congênita devido a prematuridade e clínica, sendo essa última não confirmada.

    Diante do quadro clínico apresentado, o Hospital realizou todos os procedimentos de regulação para uma unidade de saúde especializada da capital maranhense, juntamente com a equipe do SAMU de Pinheiro que estava presente no local para suporte e transporte da criança.

    Ressaltamos que não foram realizados mais exames com tomografia de abdômen (TC abdominal) devido a instabilidade hemodinâmica que a criança apresentava.

    O Hospital irá disponibilizar e prestar todos os documentos e informações necessárias para que os órgãos competentes possam averiguar o que for de interesse.

    Lamentamos profundamente que em alguns sites e nas Redes Sociais, a equipe está sendo pré-julgada sobre o ocorrido, sendo que tudo que estava ao alcance foi feito pela nossa equipe de profissionais.

    O Hospital Municipal Materno Infantil “Nossa Senhora das Mercês” tomará medidas judiciais cabíveis, com relação as acusações inverídicas e os responsáveis terão que responder por seus atos.

    Pinheiro, 06 de fevereiro de 2020.

    Denize Dias

    Diretora do HMMI

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!