O presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tanta (PP) assumiu pela segunda vez a presidência do Diretório municipal do Partido Progressista.
Elizeu de Tantan, filho de Domingos Jesuíta Furtado (Tantan) está em seu segundo mandato como vereador e herdou do seu pai o gosto pela política que foi vereador por cinco mandatos na cidade de Pinheiro.

Após a morte de seu pai em 2009, coube a ele a tarefa de seguir o legado da família no legislativo municipal. Em 2012 foi eleito a primeira vez como vereador e em 2016 reeleito. No inicio de 2017 Elizeu foi eleito para Presidir a Câmara no biênio 2017/2018. Elizeu foi presidente do Diretório Municipal do (PP) quando militava ao lado do pai, e agora como vereador e presidente da Câmara de Pinheiro assume o Diretório Municipal do Partido pela segunda vez.
Amigo do presidente do Diretório Regional do Partido Progressista no Maranhão, deputado André Fufuca, Elizeu tem se destaca no parlamento local com sua atuação e tem elevado o nome do Partido recebendo o justo reconhecimento.
