Logo
  • Pinheiro: vereador Riba do Bom Viver apoia atividades do Dia Municipal do combate ao Diabetes

    Medição de Pressão Arterial, Glicemia, Peso, Imunização, Transcrição de receitas, Palestras, Dinâmica e Sorteio de Brindes eram  alguns dos serviços que estavam sendo realizados, na manhã desta terça-feira (10) na Praça do Centenário  em Pinheiro.

    A ação, também foi alusiva ao Dia Municipal do combate ao Diabetes, celebrado em 10 de outubro, um projeto de autoria do vereador, Elizeu de Tantan (PP),  a ação é um iniciativa da Câmara Municipal de Pinheiro que contou com a participação de todos os edis.

    O vereador, Riba do Bom Viver (PDT) que votou pela aprovação do projeto que instituiu o Dia Municipal da Diabetes em Pinheiro, apoia e incentiva as ações,   falou a importância da ação.

    O principal objetivo desta ação  foi despertar nas pessoas a atenção para prevenir a diabetes e acompanhar o tratamento daqueles que já são portadores da doença. Segundo o vereador, o número de diabéticos tem crescido bastante, principalmente entre o público infantil. “Por conta da obesidade infantil, o número de crianças diabéticas cresceu muito”, destacou ele, reforçando a necessidade de prevenção da doença em todas as faixas etárias. “Todas essas ações servem para que a população permaneça vigilante à saúde. Quanto antes for diagnosticado o diabetes melhor será para manter as taxas sob controle e o indivíduo continuar tendo uma boa qualidade de vida” disse o vereador.

    Um em cada cinco brasileiros consome doces em excesso. É o que revela pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde. O índice é maior entre jovens: 28,5% da população de 18 a 24 anos ingere açúcar regularmente acima do recomendado.  Na mesma faixa etária, 30% têm o hábito de tomar sucos artificiais e refrigerantes em, pelo menos, cinco vezes na semana.  O estudo também revela que a quantidade de pessoas com a doença no Brasil aumentou. Pulou de 5,5% da população  para 7,4%.

    Foto: Denis Gomes

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!