Logo
  • Por determinação da prefeita, Valéria Castro, matadouro de Presidente Sarney dará lugar a Secretaria de Transportes e município ganhará local adequado.

    p1Uma das fontes de renda do município de Pres. Sarney, diz respeito às atividades do abate de animais que eram feitas no antigo matadouro público que se encontra dentro da cidade, no Bairro Piçarreira ao lado do um hospital de 20 leitos.  Não mais sendo cabível sua permanência no local.

    Por determinação da prefeita, Valéria Castro, a área do antigo matadouro, foi transformada na Secretaria de Transportes. O local agora vai abrigar a frota de veículos do município. A matança esta sendo realizada provisoriamente no matadouro do Distrito de Três Furos.

    Preocupada em sanar problemas acarretados ao longo dos anos, a Prefeitura Municipal irá construir um novo abatedouro longe do centro da cidade que atenderá toda demanda do município. O local será na estrada que liga o centro da cidade ao Distrito de Três Furos.p2

    A obra dará melhor condição para donos de açougues, empresários do setor de frigoríficos, que terão um produto de qualidade e também proporcionando mais saúde para o povo, pois os mesmos estarão consumindo uma carne de qualidade.

    Para transportar o gado abatido, a prefeita, Valéria, disponibilizou um veiculo e garantiu que a carne consumida no município de Presidente Sarney, não será mais transportada em carroça. Afirmou a prefeita que o transporte era inadequado e sem higiene.

    O novo abatedouro municipal vai permitir o abate de bovinos, caprinos, suínos e ovinos com toda a higiene necessária, a carne será transportada em veículos adequados sem o contato com o chão, evitando assim a sua contaminação.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!