Precatórios do Fundef: Governo do Maranhão divulga calendário de pagamentos

O governador Carlos Brandão anunciou o cronograma de pagamento de mais uma parcela dos precatórios do Fundef para os professores da rede estadual nesta quarta-feira (10). Os repasses começam na próxima semana com valores atualizados e organizados de forma escalonada para os profissionais da educação.

Ao confirmar as datas, Brandão relembrou que a articulação jurídica para garantir o benefício começou em 2003, quando ele atuava como secretário-chefe da Casa Civil no governo de Zé Reinaldo. O governador destacou que aquela ação pioneira foi decisiva para a existência dos precatórios atuais.

A gestão estadual também informou que a Procuradoria-Geral do Estado acionou a Justiça para impedir a retenção de 15% do montante para o pagamento de honorários advocatícios. O objetivo da medida é assegurar que o valor total da parcela seja entregue diretamente aos educadores, sem descontos externos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *