Logo
  • Prefeita de Guimarães esclarece postagem de blog da capital e desmascara seus opositores

    A Prefeita de Guimarães, BENEDITA MARGARETE MATOS RIBEIRO (foto abaixo com o secretário de Educação, Oswaldo Gomes) em respeito à opinião pública e mantendo o seu compromisso com a verdade dos fatos e, portanto, das informações, vem a público repudiar as notícias veiculadas o blog do Luis Cardoso (Veja Aqui)  e esclarecê-las em observância ao escorreito interesse público.

    Não é verdade que os funcionários municipais em geral estejam com seus vencimentos atrasados por quatro meses, pois a grande maioria do quadro servidores do município de Guimarães é formada por efetivos que se encontram com seus salários rigorosamente em dias, percebendo todos os dias 30 (trinta) de cada mês.
    Esclarece que o atraso existente circunscreve-se a um pequeno número de servidores comissionados, dentre eles, os secretários e a própria Prefeita, bem como alguns contratados nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição da República.

    Da mesma forma constitui-se numa grande inverdade a notícia veiculada de que a rede municipal de ensino tenha se transformado num verdadeiro caos, com alunos retornando mais cedo para suas casas, ante a falta de água e merenda nas escolas municipais, pois não obstante o valor simbólico de 0,36 (trinta e seis centavos) por aluno/mês, repassados pelo Governo Federal para a aquisição da merenda escolar, o município de Guimarães tem mantido, é verdade, com muitas dificuldades, com recursos próprios e em qualidade e quantidades suficientes a Merenda nas escolas municipais.

    Também não é verdadeira a notícia de que eu tenha comprado para um filho meu um jet ski, pois a pessoa a qual a notícia se refere é inteiramente independente, formado em odontologia, possuindo, portanto, recursos financeiros suficientes para a sua própria manutenção, tendo adquirido o móvel em comento mediante a venda de carro de sua propriedade.

    No que se refere à cirurgia maldosamente propalada de estética é, na verdade, uma cirurgia bariátrica, por recomendação médica, devido aos constantes aumentos de pressão que meu filho tem sofrido. Contudo, a cirurgia ainda não aconteceu e já está autorizada pelo plano de saúde de seu titular, pago religiosamente todos os meses com recursos provenientes de seu trabalho e suor, nada tendo a haver com Prefeitura.

    Atenciosamente,
    BENEDITA MARGARETE MATOS RIBEIRO
    Prefeita

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!