Logo
  • Prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro, reúne com reitor da UEMA e garante Cursos para o município.

    Na tarde desta segunda-feira (29), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão UEMA, Gustavo Pereira da Costa, reuniu com a prefeita do município de Presidente Sarney, Valéria Castro, com o objetivo de discutir e firmar parceria na implementação de Cursos em benefícios daquela população.

    Entre os assuntos tratados na reunião que aconteceu no Centro Cultural José Sarney na cidade de Pinheiro estava à implantação dos Cursos de Português, Matemática e Cursos Técnicos, no município de Presidente Sarney.

    Para o reitor Gustavo Costa, o encontro com a prefeita Valéria foi muito proveitoso. “Tivemos uma importante pauta com a UEMA, de interesse daquele município, como foi o caso da abertura de Cursos naquela cidade..

    O reitor disse, ainda, que essa discussão será incorporada e, faz parte de uma prioridade da agenda do Governo do Estado, e a UEMA não poderia se ausentar dessa extensão de Cursos.

    Segundo Valéria Castro, a reunião com o reitor da UEMA foi mais um passo dado para o avanço no ensino aprendizado do município .  “Nós discutimos aqui como a universidade poderá nos ajudar levando Cursos para de Português, Matemática além de Cursos Técnicos para o nosso município”.

    É muito importante, a instalação de Cursos oferecidos pela UEMA em nosso município, para atender a nossa população, os estudantes que residem na sede e zona rural, gerando oportunidade de mais aprendizado a todos.

    Participaram da reunião os professores José Oscar, Marcedo e Gilberto Matos Aroucha, Diretor do Centro de Cursos Superiores. O professor Gilberto usou as redes sócias e para anunciar a parceira.

    “Uma nova parceria a UEMA está consolidando, agora com o Município de Presidente Sarney. È a Baixada unindo-se para transformar os indicadores sociais”.  Disse o Diretor do Centro de Cursos Superiores Gilberto Matos Aroucha.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!