Logo
  • Prefeita Valéria Castro entrega máquina agrícola aos produtores rurais de Presidente Sarney

    A prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro,  fez na manhã de sábado 1º de outubro, no Centro Esportivo  da cidade foi realizado  a  entrega de uma máquina agrícola aos produtores do município.  O equipamento foi adquirido através de parceria com o Governo do Estado.

    Participaram do evento o Superintendente de Articulação Política da Baixada Dr. Penaldon Jorge, o deputado estadual Othelino Neto, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

    Segundo o Dr. Penaldon, o investimento na aquisição de máquinas e implementos agrícolas passou a ser  uma das prioridades da prefeita Valéria. “Ações como essa tem o objetivo de desenvolver na zona rural novas tecnologias adequadas à produção familiar, visando o aumento da produtividade e, principalmente,  reduzindo os danos ambientais,  notadamente a queima de roçados durante o verão”,  disse o superintendente.

    Para a representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município,  Sra. Sindorlete, os novos equipamentos vão beneficiar as famílias de produtores rurais  na implantação de mecanização agrícola,  garantindo assim, a diversificação da oferta de alimentos e agregação de valor à produção.

    O secretário Municipal de Agricultura,  Gilson Lima, destacou que desde que a prefeita Valéria assumiu a prefeitura tem feito investimentos no setor rural. “Essa era uma área sem estrutura. Hoje  já dispomos de equipamentos à disposição da agricultura familiar”, disse o secretário.

    Para o Presidente da Associação dos Produtores do PA Santa Maria, Sr. Luizinho,  a aquisição desses equipamentos para a mecanização irá beneficiar, principalmente,  as famílias que sobrevivem da agricultura familiar, os pequenos produtores que não têm condições de fazer um investimento pessoal na aquisição dos equipamentos.

    O deputado Othelino Neto afirmou que o município de Presidente Sarney tem muitos desafios para enfrentar, mas o da mecanização agrícola já está sendo resolvido. “A prefeita Valéria tem feito investimentos nessa área, beneficiando nossos agricultores familiares e ampliando a produção do município”, disse o deputado.

    Com informações de Herasmo Leite

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!