Logo
  • Prefeita Valéria Castro participa do lançamento oficial do Programa “Criança Feliz”

    Na manhã de terça-feira (14), a prefeita Valéria Castro (PCdoB), participou da solenidade de lançamento oficial do Programa ‘Criança Feliz’ no Estado do Maranhão. A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque e contou com a presença do governador Flávio Dino e do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB), além de diversos outros prefeitos e secretários de estado.

    Na ocasião, foram anunciados importantes investimentos na área da Agricultura Familiar referentes aos programas ‘Primeira Água’ e ‘Segunda Água’ e ao Programa de ‘Aquisição de Alimentos’ (PAA).

    Valéria Castro assinou o termo de adesão do município de Presidente Sarney ao programa. Segundo dados do MDS, 2.529 municípios aderiram ao Programa ‘Criança Feliz’ do Governo Federal. Segundo o ministro Terra, serão destinados R$ 400 milhões de recursos neste ano para os governos participantes e que pretende alcançar R$ 1,5 bilhão no Orçamento do próximo ano. Até o final de 2018, espera-se atender 4 milhões de crianças.

    Lançado em outubro de 2016, o ‘Criança Feliz’ tem, entre os objetivos, apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância até os 3 anos. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, esse apoio poderá se estender até os 6 anos de idade.

    O programa ajudará também as mães e a família na preparação para o nascimento da criança, ainda na fase de gestação, e, posteriormente, com o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!