Logo
  • Prefeita Valéria Castro reúne comunidades rurais de Pres. Sarney e define ações que serão executadas ainda em 2017

    A prefeita Valéria Castro, de Presidente Sarney, tem cumprindo uma vasta agenda de reuniões com as comunidades rurais do município.  Desde a segunda-feira que a prefeita e equipe se reúne com as comunidades, como o objetivo de planejar ações emergenciais,  que serão realizadas ainda neste ano de 2017 e em 2.018.

    Valéria já esteve reunida com as comunidades de Cacal, Limoal, Bebe Fumo, Tabocal e Aldeia.  Ontem foi a vez da prefeita conversar com as pessoas de Feliciano e Canta Gala. Hoje a reunião será em São Romão.  Em todas as comunidades a prefeita foi recebida com bastante alegria. Nas reuniões são discutidos os problemas locais e são elencadas listas de reivindicações, como a recuperação de  estradas,  melhoramento da iluminação publica e  implantação de um sistema de abastecimento de água.

    Valéria afirmou aos comunitários que no inicio do mês de novembro iniciará a recuperação das estradas e para isso já está montando três equipes formada por homens e máquinas. “Estamos nos estruturando para fazer o melhoramento de todas as nossa vicinais, pontes e bueiros antes do período invernoso. Dessa forma vamos garantir a trafegabilidade em todas as nossa vias públicas”, disse a prefeita.

    Valéria disse ainda que a prefeitura fez a aquisição de 1500 lâmpadas de led para serem colocadas nos bairros da cidade e nos povoados. “Já iniciamos o trabalho de recuperação da nossa rede de iluminação publica. Toda a cidade e o Distrito de Três Furos já foram beneficiados. Agora estamos trabalhando nos povoados e acredito que até o final de dezembro todos eles  terão uma iluminação publica de qualidade, afirmou.

    Sobre o problema da água que aflige o município a prefeito afirmou  que já solicitou ao governo do estado poços artesianos para serem implantados na cidade e nas comunidades rurais, mas  que inicialmente atenderá os povoados que tem problemas mais sérios com o abastecimento.

    Nas reuniões a prefeita falou das máquinas e equipamentos que o município está recebendo do governo do estado. “Estamos realizando  uma gestão responsável, voltada para o desenvolvimento do município. Encontramos no governador Flávio Dino uma grande parceiro,  que está nos ajudando bastante a fazer essa gestão responsável, tão sonhada pelo nosso povo. Queremos a agradecer ainda ao deputado estadual Othelino Neto e ao  secretário Marcio Jerry, que não tem medido esforços para conseguir  benefícios para o nosso povo”, disse a prefeita.

    Do Blog do Herasmo Leite

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!