Prefeito de Cajari é alvo de denúncia e está sendo investigado pelo MPMA

O prefeito do município de Cajari, localizado na Baixada Maranhense, Constâncio Sousa, encontra-se sob investigação pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA).

O caso está sendo conduzido com base na Portaria PGR/MPF nº 1, de 09 de setembro de 2019, que instituiu e regulamentou o Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE), destinado à apuração de ilícitos eleitorais.

De acordo com informações recebidas pelo órgão ministerial, o prefeito, que também é pré-candidato à reeleição, estaria envolvido em uma série de ações que levantaram suspeitas.

Entre essas ações, destacam-se supostas perseguições a servidores públicos que não são seus apoiadores políticos, contratação irregular de funcionários públicos e a realização de um bloco carnavalesco com o intuito de promover sua imagem.

Tais condutas, segundo o Ministério Público, podem configurar abuso de poder político ou econômico, com potencial reflexo no processo eleitoral.

Diante dessas informações, o MPMA decidiu iniciar a investigação para apurar a veracidade dos fatos e, se comprovadas, tomar as medidas legais cabíveis.

Maranhão de Verdade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *