Logo
  • Prefeito de Central do Maranhão,Ismael Monteiro, participa em Brasília do Fomenta Nacional

    Prefeito de Central do Maranhão Ismael Monteiro (PSDB) e o Secretário de Governo Iram Monteiro

    O prefeito de Central do Maranhão Ismael Monteiro (PSDB) e o Secretário de Governo Iram Monteiro estão em Brasília representando o município de Central no Fomenta Nacional no encontro promovido pelo Sebrae Nacional

    Durante dois dias o prefeito é mais 34 representantes de municípios do Maranhão estarão no Centro de Convenções de Brasília buscando informações sobre as compras de micro e pequenos empreendedores nas compras governamentais.

    Para o prefeito, único gestor do Maranhão presente no encontro.  “É importante  conhecer para incentivar e fomentar o Micro é Pequeno empreendedor a produzir e vender para o governo municipal. É uma forma de gerar renda e produzir trabalho no município. Estamos em busca de conhecimento e informações”. Disse o prefeito Ismael.

    Fomenta Nacional acontece em Brasília/DF e prevê a participação de dezoito Estados da Federação

    O Fomenta

    Idealizado em 2008, o Fomenta Nacional tem como objetivo aproximar os pequenos negócios de compradores públicos. Realizado a cada dois anos, o evento traz em sua programação uma série de palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais, apresentações de casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.

    Tradicionalmente visto como um ambiente de disseminação de boas práticas e divulgação de casos de sucesso sobre a aplicação da Lei Geral e seus correlatos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, o Fomenta Nacional torna-se, a cada edição, um evento de grande prestígio e muita importância no âmbito das compras públicas com o aumento da participação dos pequenos negócios no volume das compras do governo federal, somado à qualidade técnica dos conteúdos apresentados e da avaliação do evento pelos participantes.

    Neste ano, em sua 8ª edição, o Fomenta Nacional acontece em Brasília/DF e prevê a participação de dezoito Estados da Federação. Estimulando e apoiando a realização das missões – caravanas formadas por pequenos negócios, gestores públicos, lideranças empresariais e presidentes de comissões de licitações, que são convidadas a participar do evento, o Sebrae cria um efeito multiplicador dos resultados obtidos em virtude das discussões acerca do tema Compras Governamentais.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!