Prefeito de Pedro do Rosário entrega “Kits natalidade” pra gestantes de baixa renda.

O cuidado com a mulher gestante faz parte da política de assistência social de Pedro do Rosário e passou a ser prioridade desde o principio da gestão do prefeito Raimundo Antônio. O que antes se resumia aos atendimentos básicos em saúde, por exemplo, atualmente perpassa em todas as áreas, inclusive no social.

Reflexo dessa realidade são os grupos de gestantes  inseridos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O grupo de gestante é uma forma de promover o bem estar, o equilíbrio emocional e autoconhecimento sobre gestação. As orientações são adquiridas por meio de palestras com profissionais da área, que sempre abordam sobre cuidados com a gestação, saúde do bebê, higiene pessoal e outros tópicos pertinentes à temática.

O prefeito fez questão de entregar pessoalmente os kits Natalidade  que é um beneficio garantido pela Lei 8.742/93 e  discorre sobre os Benefícios Eventuais e destinado a mulheres gestantes, consideradas de baixa renda, com renda per capita de até ¼ do salário mínimo.

Nesta semana, 57 mulheres do grupo de gestantes do CRAS 2017, receberam o Kit Natalidade completo. Muitas, sem condições de garantir um enxoval para o bebê, percebem a importância do programa para as mulheres da comunidade.

“Esta é uma fase muito especial para a mulher e é importante que haja acolhimento, acompanhamento adequado, troca de informação e de carinho desde o início da gestação, as futuras mamães estão de parabéns, pois estão em busca de informação e de conforto para os novos membros da família” disse o prefeito Raimundo Antônio.

Comente