Prefeito de Penalva pretende gastar mais 1,1 milhão com suposta compra de livros de empresa do estado do Ceará

                                                         Prefeito Ronildo Campos

Sobre o prefeito da cidade de Penalva na Baixada Maranhense, Ronildo Campos, gastar mais de 1,1 milhão em compra de livros levanta algumas questões sobre a prioridade e a necessidade desse investimento. É importante que os recursos públicos sejam utilizados de forma consciente, levando em consideração as demandas prioritárias da população.

A Empresa favorecida é a E M Sousa Comércio e Serviços Ltda. (CNPJ nº 40.750.964/0001-71), com sede na cidade de Caucaia no estado do Ceará.  O valor é da suposta compra de livros é de R$ 1.129.800,00 (um milhão, cento e nove mil e oitocentos reais).

Investir em educação e cultura, como a compra de livros, é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade. No entanto, é importante ter transparência no processo de compra, garantir que o valor seja adequado e que os livros sejam adquiridos de forma criteriosa, considerando a necessidade e a qualidade dos materiais.

Além disso, é necessário observar se há outras demandas mais urgentes para a população, como investimentos em saúde, infraestrutura, segurança, entre outros. A gestão pública deve ser responsável e buscar o equilíbrio entre as diferentes áreas de atuação.

Portanto, é necessário que o prefeito justifique a necessidade desse alto investimento em livros e demonstre como ele contribuirá efetivamente para a melhoria das condições de vida da população. Transparência e diálogo com a sociedade são essenciais nesse processo.

Com informações do  Diário Oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *