Logo
  • Prefeito de Pinheiro manda intimar Vandoval Rodrigues no Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

    Dia Internacional da Liberdade de Imprensa é comemorado no dia 03 de maio.

    A data celebra o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informações de forma livre.

    Informação é poder, e por isso a tentativa de controlar os meios de comunicação sempre existiu e se chama censura. A Censura é o contrário da Liberdade de Imprensa, e é comum nos regimes ditatoriais não democráticos. Mas a luta pela liberdade de imprensa é constante, porque mesmo nos regimes democráticos a censura pode aparecer de variadas maneiras.

    Historicamente foram cometidos muitos crimes contra a liberdade de imprensa, principalmente durante a Ditadura Militar no Brasil.

    Justamente neta data o Blogueiro e Jornalista Vandoval Rodrigues TEM\SRT – 0001403- MA, foi vitima de uma tentativa de intimidação por parte do prefeito da cidade de Pinheiro, João Luciano Silva Soares que tenta calar este veiculo de comunicação.

    O blog do Vandoval Rodrigues que age com total imparcialidade tem levado ao conhecimento da população alguns desmandos na atual administração municipal de Pinheiro, como suspeitas e fraudes de licitações e outros. Fatos relatados no blog que causam tamanho incomodo ao chefe do executivo que entrou com uma ação (Queixa Crime), contra o titular da página.

    O blogueiro e Jornalista foi notificado na tarde desta quarta-feira, 03, data essa que é comemorado o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Asseclas do prefeito espalham pelos quatro cantos da cidade que cada enxadada é uma minhoca, ou seja, cada citação do executivo nas publicações da pagina, uma nova ação.

    O Blog do Vandoval Rodrigues, página de noticias mais vista da cidade de Pinheiro sendo referencia na Baixada Maranhense, recebe apoio da maioria de seus leitores e vai continuar ao lado da sociedade pinheirenses desenvolvedor o seu trabalho. Quanto ao confronto judicial como prefeito, os advogados do blog já trabalham na defesa.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!