Logo
  • Prefeito Jadilson recebe ambulância um reforço importante para a Saúde de Mirinzal.

    Prefeito Jadilson, recebendo as chaves da ambulância das mãos do vice-governador, Carlos Brandão.

    O Governo do Maranhão entregou nesta terça-feira (28) mais seis ambulâncias a municípios maranhenses. A cerimônia foi no Palácio dos Leões, em São Luís.

    Por determinação do governador Flávio Dino , os 217 municípios maranhenses devem receber uma ambulância da gestão estadual. Desta vez, foram beneficiadas as cidades de Mirinzal, São João Batista, Pio XII, Mirador, Pedreiras e São Benedito do Rio Preto.

    As novas ambulâncias estão equipadas com maca, pranchas, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

    As unidades possuem sistema de monitoramento para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.

    O veículo também pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA).

    Até agora, 34 municípios já foram contemplados com a entrega de ambulâncias pelo Governo do Estado, que investiu R$ 160 mil em cada veículo.

    “A aquisição dessa ambulância vem de encontro a uma necessidade emergencial do nosso município, quanto à dificuldade que nós temos com o transporte dos pacientes”. “Ela será muito útil ao município no transporte de pacientes regulados para o hospital alta complexidade da Baixada.”, observou o prefeito Jadilson Coelho da cidade de Mirinzal.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!