Logo
  • Prefeitura de Pedro do Rosário adere ao Programa Criança Feliz.

    O prefeito de Pedro do Rosário-MA, Raimundo Antônio Silva Borges, juntamente com o secretário municipal de Assistência Social, Francisco das Chagas Miguens, comprometidos com o bem-estar social da população pedrorrosariense aderiram ao Programa Criança Feliz. Este programa promove um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.

    Para tanto, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – SEDES, realizará no dia 14 de março do ano em curso, na cidade de São Luís, o Encontro de Lançamento do Programa Criança Feliz no estado do Maranhão com a presença do Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e do governador Flávio Dino. Nesse mesmo encontro os municípios serão orientados sobre os primeiros passas a serem dados no referido programa, tais como: seleção de visitadores e supervisores, coordenação do programa, implantação do Comitê Gestor em âmbito municipal, dentre outros.

    O prefeito Raimundo Antônio e o secretário Francisco das Chagas estarão presentes nesse encontro juntamente com a sua equipe técnica para representarem o município de Pedro do Rosário no que tange às obrigações da administração. Segundo o Prefeito Raimundo Antônio, apesar dos valores repassados pelo programa ao município não serem suficientes para a manutenção de todas as despesas a serem realizadas, estará contribuindo ao máximo para que tudo saia bem e que as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família venham ter um melhor atendimento dentro das diretrizes do Programa Criança Feliz.

    O compromisso de uma administração igualitária e para todos firmado com a população de Pedro do Rosário no período de campanha já vem sendo cumprido intensamente nos três primeiros meses de mandado do excelentíssimo prefeito Raimundo Antônio Silva Borges. A exemplo disso são as ações desenvolvidas pela secretária de assistência social, sob a gestão do secretário, Francisco das Chagas e toda a sua equipe de técnicos e coordenadores, desde o início do ano de 2017, no atendimento aos usuários deste órgão.

    Prof. Alekson JR

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!