Logo
  • Prefeitura de Pinheiro produz máscaras em larga escala para distribuir à população

    Serão 50 mil máscaras confeccionadas pela Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Saúde, para serem distribuídas á parcela mais carente da população.

    As máscaras estão sendo confeccionadas por funcionárias da Secretaria de Desenvolvimento Social com o apoio da equipe de saúde, que cuidou para que a metragem e produção estivesse dentro do padrão, garantindo assim, a proteção de quem fizer uso desses equipamentos.

    Desde que iniciou a pandemia provocada pelo Coronavírus, começou também a corrida mundial para consegui o EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, entre eles as máscaras de proteção, o que fez com que elas sumissem das prateleiras de farmácias e mercados. Em Pinheiro não foi diferente, o comércio está desabastecido.

    A prioridade no momento é garantir a proteção dos profissionais de saúde e da população. Tendo em vista a dificuldade de se encontrar os equipamentos de proteção individual, ou até mesmo a falta de condições financeiras para adquiri-los, as pessoas buscaram um solução, a confecção de suas próprias máscaras. E quem não tem condições de confeccionar ou adquirir essa proteção, recebe gratuitamente da Prefeitura de Pinheiro.

    O Ministério da Saúde lançou inclusive uma campanha digital, pela mobilização da população para fabricar as próprias máscaras de pano. Além de eficientes, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate ao contágio e disseminação do Coronavírus.

    “Serão 50 mil máscaras, já tem 10 mil prontas, já fizemos distribuição na feira municipal, para reforçar a proteção de quem vende e compra alimentos ali. Estamos fazendo tudo o que é possível fazer, para proteger a nossa população. E reforçamos o pedido, se puderem fiquem em casa.” Disse Luciano Genésio, prefeito de Pinheiro.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!