Logo
  • Prefeitura de Santa Helena intensifica combate a Dengue, Zika e Chikungunya

    A Prefeitura de Santa Helena está intensificando o trabalho de combate a Dengue, Zika e Chikungunya em todas as regiões do município.

    A secretaria de saúde e coordenação da vigilância epidemiológica reunira-se para traçar metas e intensificar a campanha que tem o pontapé dia 27 de abril o dia “D”.

    Durante a campanha os agentes de combate a endemias vão realizar, diariamente, visitas domiciliares – inclusive a imóveis e terrenos abandonados – com o objetivo de identificar e conter possíveis focos do mosquito e atender as chamadas encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde.

    Esse trabalho, é importante destacar, é feito utilizando todos os equipamentos necessários, dentre eles os chamados carros-fumacê.

    “Atendendo determinação do prefeito Zezildo Almeida, estamos atentos, vigilantes com a meta de evitar que o mosquito transmissor se prolifere. Sei que vamos obter êxito porque a própria comunidade terá a consciência de que é necessário estar de mãos dadas com o poder público neste trabalho”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Fábio Nascimento.

    Paralelo ao trabalho de campo desenvolvido pelas equipes dos agentes, a prefeitura promoverá campanhas educativas e de conscientização. “A iniciativa da prefeitura é importante porque, além de realizar o trabalho de combate, desperta nas pessoas a consciência de que é necessário iniciar a prevenção dentro de casa, evitando deixar recipientes cheios de água, por exemplo,”, avaliou uma moradora.

    E em caso de estar sentido algum sintoma das doenças, é necessário que procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!